Família Forte

O grande projeto de Deus desde o início está baseado na constituição de família.

Ele fez Adão e Eva e disse: Multipliquem!!!! (Gn 1:27-28)

Mas a primeira família foi uma decepção! Eles desobedeceram a ordem de Deus e pecaram, perderam muitos direitos, receberam deveres e sofreram as consequências que alterou e afetou toda
a humanidade (Gn 3). Após serem expulsos do paraíso os problemas continuaram, houve um assassinato na família, Caim matou Abel (Gn 4), ou seja, uma família criada para ser feliz e perfeita, num mundo perfeito se tornou uma família cheia de problemas.

Hoje não é diferente, famílias são constituídas todos os dias, pessoas se casam, geram filhos com a intenção de ser feliz e viver em paz, fazem projetos de vida, pensam no melhor e com o passar do tempo tudo muda e algumas decisões e escolhas erradas geram destruição, como por exemplo: Adultério (Mateus 5:27-28), vícios em álcool, drogas ou jogos ( I Pedro 4: 2-7), mentiras (Provérbios 12:22), inveja (Provérbios 14:30), brigas e xingamentos, egoísmo (Isaías 58:4, Provérbios 17:1 e II Timóteo 2:23) e etc…são atitudes que geram dissensões nas famílias.

Cada dia que passa aumentam o número de divórcios, crimes passionais, assassinato na família, suicido, alcoolismo, vícios em drogas e traições. Segundo o IBGE o numero de divórcio teve um crescimento de 45% de 2010 para 2011; a cocaína e outras drogas, como heroína, matam 200 mil pessoas por ano em todo o mundo; nos últimos 40 anos, as taxas de mortalidade mundial por suicídio subiram cerca de 60%, nada menos do que um milhão de pessoas morrem por ano por essa causa – uma morte a cada 40 segundos, praticamente todas elas em consequência de depressão ou de algum transtorno mental; o número de mulheres assassinadas a cada mês, no Brasil saltou de 113 para 372, e em muitos casos os crimes são passionais.

Esse quadro é assustador, mas pode ser mudado!!!!

A Bíblia diz que o diabo veio para matar, roubar e destruir, mas Cristo veio para dar vida e vida em abundância! (João 10:10).

Precisamos garantir a nossa família dentro do aprisco para que seja cuidada pelo Bom Pastor (João 10), esse é o nosso primeiro desafio. Estamos sujeitos à tragédias familiares, mas quando seguimos as orientações da palavra de Deus a probabilidade de acontecer conosco é muito menor e Deus nos garante por meio do Salmos 127 uma família construída e alicerçada de tal forma que nada poderá atingi-la. Sendo assim precisamos lutar em oração e atitudes e na orientação dos nossos filhos (Deuteronômio 6) pela restauração e permanência da nossa família na presença de Deus. Ter a família toda na igreja não basta, embora isso seja fundamental, pois a igreja contribui para a formação de uma família forte, também é necessário principalmente fazer da nossa casa um lugar de adoração colocando em prática a verdade que aprendemos, dessa forma com certeza, o ladrão não achará brecha para entrar e roubar nossa família.

O segredo que resulta numa família forte é ter um relacionamento forte com Deus, é nos relacionando com Deus que vamos aprender a nos relacionar com a nossa família. A intimidade com o Espírito Santo nos deixa sensíveis a sua voz e nos dá sensibilidade quanto à nossa família, conseguimos detectar o que realmente está acontecendo, sabendo distinguir o que é natural, o que é ação do maligno e o que é tratamento de Deus, dessa forma saberemos quais medidas tomar de acordo com cada situação que vivemos, colocando sempre tudo em oração.

Não devemos esperar o mal entrar na nossa casa para começar a lutar, temos que fazer um trabalho preventivo, estar alerta e vigilante sempre em oração, manter um diálogo verdadeiro com nosso cônjuge e filhos. Aqueles que não são casados devem honrar seus pais e seguir a palavra de Deus, mesmo fazendo parte de uma família não cristã, agindo assim será um canal de bênção e poderá levar seus familiares à Cristo.

Precisamos resgatar o que se perdeu lá no jardim do Éden, Cristo já fez sua parte morrendo na cruz para que pudéssemos receber essa restauração e para que fosse possível constituir uma família de verdade de acordo com o que Deus sonhou, sendo assim não podemos nos conformar com esse índices e permitir que a destruição chegue ou continue na nossa casa, precisamos lutar por nossa família!

Vamos tomar posse do que é nosso por direito, vamos declarar que a nossa família pertence à Cristo, Ele acredita na nossa família, precisamos acreditar também!

Publique o seu comentário.

Anote seu bilhetes