O ponto de vista

Existem muitas ciências que ao longo dos tempos tem tentado explicar o homem, a sociedade, suas relações e comportamentos, enfim, existem muitas suposições e explicações segundo a filosofia, a psicologia, a antropologia e a sociologia, que são usadas como direção para analisar o homem e o mundo.

O ponto de vista humano a respeito do mundo é defasado, incompleto e ineficaz, por que não satisfaz, não esclarece e não direciona, simplesmente fica no relativismo do século XXI, onde tudo depende do ponto de vista e todos continuam perdidos e sem base, levando a humanidade ao fracasso. Para comprovar isso basta olhar para a realidade do mundo, a miséria, as guerras, a violência, as drogas, ou seja, a destruição. Quanto mais o homem tenta resolver os problemas do mundo se baseando somente na sua inteligência e tecnologia, mais as coisas pioram!

Porque será?

Resposta: 18- Que ninguém engane a si mesmo! Se alguém de vocês pensa que é sábio conforme a sabedoria humana, então precisa se tornar louco para ser, de fato, sábio.19- Pois aquilo que este mundo acha que é sabedoria, Deus acha que é loucura. Como dizem as escrituras sagradas:Deus pega os sábios nas suas espertezas”(Jó 5:13) . E também: “O Senhor sabe que os pensamentos do sábio não valem nada.(Salmos 94:11)” – I Coríntios 3:18 à 20

Tentar entender o mundo do ponto de vista humano é perca de tempo, temos que buscar as nossas repostas no Criador, só Ele é capaz de nos ajudar a conhecer profundamente quem somos e o mundo em que vivemos, pois foi Ele quem criou todas as coisas. Embora a humanidade tenha se corrompido, Deus ainda sonha com um mundo perfeito e com pessoas perfeitas, como Ele havia criado outrora, porque Deus é perfeito e nos fez a sua imagem e semelhança – Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o Vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5:48); Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. (Gêneses 1:26).

Isso é possível!

Deus promete uma vida perfeita e eterna ao seu lado para quem crê que Jesus Cristo é seu único e suficiente salvador! Efésios 2:6 – Por estarmos unidos com Cristo Deus nos ressuscitou com Ele para reinarmos com Ele no mundo celestial

Porque o que é claramente revelado se torna luz. E é por isso que se diz: Você que esta dormindo, acorde! Levanta-se da morte, e Cristo o iluminará. Portanto prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mais como os sábios (segundo a sabedoria de Deus). Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês tem. (ver Colossenses 4.5). Não ajam como pessoas sem juízo, mais procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam. Efésios 5:14 à 17.

O ponto de vista de Deus nos leva a amá-lo e agradecê-lo por tudo, pois mesmo não precisando de nós, faz questão de nos tornar seus filhos – Mas, a todos quantos o receberam (Jesus), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; (João 1:12)

Acorde, saia da escuridão, pare de correr atrás do vento e enxergue a verdade, uma verdade que não está na mídia, nem nos livros dos considerados “grandes pensadores”,que não é matéria de faculdade, que não pode se ver à olho nu e nem crer se baseando na razão, mais que é a VERDADE ABSOLUTA!

17-E peço ao Deus do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai glorioso, que dê à vocês o seu Espírito, o Espírito que os tornará sábios e revelará Deus a vocês , para que assim vocês o conheçam como devem conhecer 18- Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz Dele e conheçam a esperança para qual Ele os chamou. Efésios 1:17 e 18

O homem sem Deus não é e não pode, nada!

CREIA TÃO SOMENTE E VIVA OS SONHOS DE DEUS PARA SUA VIDA!!!

Vanessa Romani Pires

Comment(1)

  1. dayse says

    q Deus a abençoe mais e mais e lhe de cada vez mais inspirações para edificar as nossas vidas

Publique o seu comentário.

Anote seu bilhetes