Cura Interior

A FALTA DE AMOR GERA SOFRIMENTOSempre Foi Assim,Mas Nunca Foi Tão Intenso

Estamos vivendo um momento delicado na história do cristianismo, a saúde espiritual dos cristãos está sendo comprometida por conta do modernismo que está mecanizando a sociedade, as pessoas estão sendo usadas e as coisas amadas, ou seja, o amor está se esfriando.

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” Mateus 24:12

O ser humano está cada vez mais parecido com a máquina (frio, prático e sem sentimentos) e está tratando os outros como se fossem máquinas. As ações naturais, as boas intenções, as demonstrações de afeto, a entrega, as atitudes mais simples como sorrir, abraçar, segurar na mão, olhar nos olhos, conversar, ouvir e investir tempo no relacionamento, são coisas raras de se ver na família e na igreja, o que deveria ser natural e normal se tornou perda de tempo e secundário. As pessoas estão sendo formatadas, configuradas, atualizadas pelo sistema que rege o mundo.

“Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.” 1 João 5:19

E quando não servem mais são deletadas e substituídas. O que está acontecendo? Cadê o amor que cristo nos ensinou?

Na verdade o cristão está sendo influenciado pelo mundo mecanizado, onde o sentimento é banalizado, temos que fazer, fazer, fazer e ter, ter, ter, não importa o que vamos ser ou sentir, somos valorizados pelo que sabemos ou temos e não pelo que somos ou sentimos, os valores estão invertidos e estamos perdendo o que nos difere do resto da criação, a capacidade de amar de todo coração, com toda força, com toda alma e com todo entendimento.

“O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.” Marcos 12:29-30

Para cada ferida na alma existe uma história, uma situação e um contexto mas todas elas começaram com a falta de amor.

O que fazer com essas feridas???

Graças a Jesus que se entregou na cruz e que levou sobre ele todas os nossos pecados e enfermidades.

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53:4-5

E isso incluí as feridas na alma. Deus é onisciente e ele sabia que a humanidade iria caminhar cada vez mais para o esfriamento do amor, ele sabia que o resultado disso seria o aumento acelerado de briga, traição, mentira, má intenção, assassinato, adultério, facção, guerra, desigualdade, injustiça, e que isso aumentaria tanto, que seria necessário que Jesus, seu filho, derramasse seu próprio sangue naquela cruz para nos limpar e nos salvar, para nos curar, nos perdoar e nos levar a perdoar também.

É possível ser curado!!! Só precisamos nos entregar à cristo, só precisamos mergulhar nesse amor e deixar ele nos envolver, só precisamos viver o poder da sua ressurreição que transforma, que cura, que limpa e que nos faz de novo!

A bandeira da cura já está sobre nós, só precisamos crer e tomar posse!!!

Publique o seu comentário.

Anote seu bilhetes