A colheita maldita!

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
Gálatas 6:7,8,9

Meditando no tema desse mês um sentimento de preocupação surgiu dentro de mim junto com uma pergunta: O quê vou falar para aqueles que não fizeram uma boa plantação? Será que a colheita desses será maldita?

Não podemos mentir e nem maquiar a realidade, a palavra de Deus é muito clara e direta quando fala sobre colheita. O texto de gálatas 6 deixa tudo muito esclarecido. Quem semeia na carne colherá corrupção, mas quem semeia no Espírito colherá para a vida eterna! Essa é a lei da semeadura e cada um dará conta da sua plantação.
Portanto se até hoje você tem semeado na carne (as obras da carne estão escritas em gálatas 5:19,20 e 21) é tempo de se arrepender, jogar essas sementes fora, pegar das mãos do Espírito novas sementes e dar início a uma nova plantação. Essa verdade não poderia deixar de ser dita nessa mensagem, porque disso depende a vida eterna e a sua herança no Reino de Deus (Gálatas 5:21) temos que ter o fruto do Espírito para ter uma colheita bendita.

Essa é a resposta que encontrei na palavra para aqueles que não fizeram uma boa plantação.

E lembrei de Ananias e Safira – Leia Atos 5:1 à 11. Esse casal enganou os apóstolos da igreja primitiva e achou que poderia enganar à Deus.

A comunhão era tão verdadeira na igreja primitiva que o Espírito Santo de Deus levou à todos a venderem suas propriedades e levarem o dinheiro para os apóstolos para que tudo fosse dividido de acordo com a necessidade de cada um (Atos 4:34 à 39). Mas aquele casal deixou Satanás agir em seus corações e resolveram fazer diferente, eles venderam suas propriedades ficaram com a metade do dinheiro e levaram a outra metade para os apóstolos . Mas o Espírito Santo de Deus mostrou tudo para Pedro e quando Ananias foi entregar a sua oferta caiu morto diante do apóstolo porque brincou com Deus e sua esposa depois de três horas apareceu e a mesma coisa aconteceu com ela. O casal foi consumido pela ira de Deus e serviu de exemplo para todos que estavam ali e para nós também. Esse texto nos mostra como Deus leva a sério a nossa postura referente à dizimo e oferta e como ele não suporta a avareza e a desonestidade. Eles plantaram na carne e semearam a morte. A resposta é essa: Se arrependam enquanto há tempo e comecem a plantar novas sementes no Espírito que o tempo da sua boa colheita vai chegar, mas se continuar plantando as sementes da carne a colheita será maldita!!!

Depois que me fiz essa pergunta e obtive essa resposta, não me senti satisfeita, eu senti que Deus tinha algo novo e mais profundo sobre gálatas 6 e então pedi para ele me revelar!!! E resolvi fazer a mesma pergunta para Ele. Então disse: Senhor, o que direi para aqueles que não fizeram uma boa plantação?

E sabe o que Ele me respondeu?

-Você dirá tudo o que já foi revelado em Gálatas 6 dando o exemplo de Ananias e Safira e mais tem algo que vou te revelar agora, que também está na minha palavra, mas muitos não perceberam!!!

Há esperança para aqueles que fizeram uma má plantação. O Senhor me disse!!! Eu posso transformar uma colheita que era para ser maldita em uma colheita bendita, porque Eu Sou Deus!!!Eu posso fazer aquele que plantou morte colher vida, porque Eu Sou Deus!!! Quando ouvi isso meu coração se encheu de alegria, porque ao mesmo tempo que Deus age com justiça, Ele também age com amor. Ele faz como quer, quem somos nós para questioná-lo, Ele é Deus,Ele pode tudo!!

Então o Senhor me fez lembrar do ladrão da cruz, aquele que se arrependeu quando estava à beira da morte!!! Lucas 23:43
Aquele malfeitor estava pendurado numa cruz prestes a colher a morte, resultado de uma plantação maldita, uma morte merecida segundo a lei daquele povo. Aquele homem estava ao lado de Jesus que também estava pendurado na outra cruz, injustamente, colhendo o sofrimento por causa da nossa maldita plantação na carne, levando sobre ele nossos pecados, se tornando maldito por causa de nós.

Aquele ladrão que estava do lado do Rei dos reis, que parecia não ter mais chance, que já tinha sua sentença definida pelo homem, reconheceu quem estava ao seu lado. Ele se arrependeu de sua plantação maldita e reconheceu Cristo como Senhor e com ousadia e fé gemeu para o Salvador pedindo que fosse lembrado por Jesus quando entrasse no seu reino (Lucas 23:42)!!!

Jesus poderia fazer como fez com Ananias e Safira ou poderia dizer: – Bom, sei que você se arrependeu, eu te perdoou, mas vou deixar você sofrer mais um pouco, vou te dar mais um tempo aqui na terra para você fazer uma boa plantação e quando você acabar de fazer a colheita maldita virá a colheita bendita!!!

Mas a resposta de Jesus foi imediata e bem diferente!!!

E Jesus disse: Em verdade vos digo que hoje mesmo estarás comigo no paraíso!!!Lucas 23:43

Jesus tem uma resposta imediata pra você! Hoje mesmo ele acaba com a sua colheita maldita e te oferece o paraíso, ou seja, Ele quer que você também faça uma boa colheita imediatamente. Ele está aqui hoje para arrancar a plantação ruim! Ele está te dando essa chance hoje para que você aprende à partir de agora plantar no Espírito.

O que você vai fazer!!! Vai continuar tentando enganar à Deus e acabar como Ananias e Safira, vai fazer como o outro ladrão da cruz que não se arrependeu e não aproveitou a sua última chance no momento da sua morte, ou você terá a postura do ladrão da cruz que entregou sua plantação na mão do melhor agricultor que existe, o único capaz de transformar uma colheita maldita numa colheita bendita???

O Senhor te oferece uma nova colheita e novas sementes para as próximas plantações!!! Basta jogar fora as sementes da carne, se desfazer da plantação ruim e o resto Ele fará!

Receba hoje uma colheita bendita!!!

Publique o seu comentário.

Anote seu bilhetes