A volta de Cristo

Existe um jargão que diz que: Tudo que é bom dura pouco! Mas descobri que esse jargão é mentira…e eu nunca tinha me dado conta disso!
Tudo que é bom de verdade, dura para eternidade!!! Isso ecoa no meu coração, sendo assim, não posso dizer que tudo que é bom dura pouco! Talvez falamos isso porque na verdade não sabemos ou não entendemos o que realmente é bom.

O que a bíblia diz que é bom?
– O Senhor é bom – Louvai ao Senhor porque ele é bom sua misericórdia é para sempre!!!Salmos 106:1 – Temos centenas de versículos que diz que o Senhor é bom! Deus é eterno, ou seja, o que é bom de verdade dura para sempre!

– Quando o Senhor fez a terra, o céu, o mar, os animais, o homem e a mulher, ele disse que isso era muito bom: E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. Gênesis 1:31.

Tudo que Deus criou é bom e ele fez para ser eterno!!!

Nós fomos feitos para ser eternos, nós fomos feitos de forma perfeita por um Deus perfeito, nós fomos feitos para sermos eternos por um Deus eterno!

E desde do início o Senhor trabalha para que vivamos isso na íntegra! Ele fez de tudo para que a humanidade entendesse, enviou profetas, sacerdotes, anjos, fez sinais, milagres, operou maravilhas, nos deixou a palavra com tudo isso registrado e como última chance enviou o seu filho Jesus Cristo para morrer na cruz por mim e por você, a morte de Cristo nos deu tudo que precisamos para sermos livres para sempre. ( João 3:16) Nos deu condições para viver a poder da ressurreição e a chance de sermos eternos e ainda enviou o seu Espírito Santo para gerar em nós o seu fruto que traz santidade, amor, alegria, temor, paz, paciência, fé e etc (Gálatas 5:22), porque Ele sabia que sozinhos não íamos conseguir. O que queremos mais??? O que mais Deus precisa fazer por mim e por você?

O Bom Pastor se fez ovelha e foi até o matadouro, se fez Cordeiro Santo para que eu e você um dia estivesse com Ele para sempre. O Senhor faz questão de mim e de você. Ele nunca desistiu de nós, mas a humanidade sempre desistiu dele. E por quê?

A humanidade troca o que é bom pelo que faz bem!

Bens materiais nos faz bem, mas vai passar. Carro, casa, jóias, roupas caras, dinheiro, tudo isso vai passar. Tudo isso é vaidade! E enquanto o ser humano colocar sua alegria nas coisas materiais, a insatisfação, a depressão , o sentimento de perda, a preocupação, a angústia e outros sentimentos que destroem a alma, vão acompanhar nossa história até o final. Ter bens materiais não é errado, o problema é quando nosso coração está voltado para isso e quando achamos que isso é bom e é o suficiente.Tudo isso faz bem, mas não pode nos satisfazer e nem nos completar para sempre.

As pessoas preferem as paixões desse mundo do que a paixão de Cristo, e esse também é um dos maiores motivos que afasta o homem do que realmente é bom e do que é eterno.
Gálatas 5:24 – Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.

Se você está em Cristo, você consegue vencer qualquer tipo de paixão (ler gálatas 5:19, 20, 21). Se você vive nos Espírito você consegue matar a carne! (Gálatas 5:16)

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar – Mateus 24:35

Só Cristo pode colocar a eternidade dentro de nós, só Cristo pode nos fazer completo e nos dar poder para vencer o que pode tirar a eternidade de nós: o pecado!

Todos os dias o inimigo prepara armadilha contra nossas vidas, o mundo jaz do maligno, o mundo nos odeia e conspira contra nós. ( João 15:19). Não podemos cair nas armadilhas, não podemos ser uma presa fácil, não podemos facilitar ou dar brecha para que o plano do inimigo, que é nos afastar da nossa herança celestial,se cumpra. Temos que estar firmados e ser radicais quanto ao pecado, porque, quem não age assim é considerado inimigo da cruz de Cristo!

Um verdadeiro discípulo de Cristo é odiado pelo mundo. Isso acontece porque não somos daqui, somo cidadãos do céu. Filipenses 3:7, 8,12,13,14,18,19,20,21!

Temos que viver aqui no mundo como cidadãos dos céus, temos que desejar o que é do alto, temos que prosseguir para o alvo, temos que prosseguir para o céu, deixando o pecado para traz, deixando aquilo o que escraviza para traz, o Senhor nos fez para liberdade, o Senhor nos fez para herdar o céu!

Jesus é único que pode nos dar o passaporte para o céu : João 14:6 – Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim.

Não adianta querer usar Jesus pelo o interesse de ir para o céu, temos que amar Jesus, Ele sonda nosso coração, Ele sabe quem somos de verdade. Se entregar é a melhor escolha.

É tempo de receber o seu passaporte, é tempo de desejar o céu, é tempo de estar preparado, é tempo de estar com o coração voltado para o que é eterno, porque é só dessa forma que vamos conseguir permanecer firmes até o fim.

Mas ter o passaporte não basta! Temos que nos preparar para a viagem. O passaporte é o primeiro passo em uma viagem para o exterior. Para conseguir viajar temos que estar atentos ao dia e hora marcados na passagem, temos que fazer as malas, pedir folga no trabalho, guardar dinheiro para levar, reservar hotel e etc.

Isso significa que não podemos nos acomodar. Se você tiver o passaporte e não tiver todo o resto, você não saíra do lugar e ficará perdido quanto a viagem.

Não sabemos o dia e a hora que ele vem! Precisamos estar preparados, com as lamparinas acesas, com nossa bagagem espiritual guardada e intacta dentro de nós!

Não importa o que aconteça com você enquanto estiver aqui nesse mundo. Se liga e se prenda no que ainda vai acontecer! Deus está reservando o melhor para os que vencerem.

Não se engane, o que é bom de verdade não está aqui!!! Não se apega, não se iluda, não troque o que é eterno pelo que é passageiro! Você não é daqui!

O céu foge da nossa compreensão porque ainda não conhecemos o que é bom de verdade, mas com certeza o céu é infinitamente melhor do que é considerado muito bom nesse mundo, portanto, ame aquele que é dono do céu, não porque Ele é o dono do céu, mas porque Ele realmente é tudo de bom que podemos ter!!

Publique o seu comentário.

Anote seu bilhetes