Apaixonados pelos sonhos de Deus

Os sonhos podem ser uma ilusão, uma fantasia, um devaneio, uma utopia, uma coisa vã, fútil e que se esvai.

Existem sonhadores que encaram seus sonhos como algo impossível e por isso nem se esforçam para realizá-los. Outros não tem seus sonhos definidos, somente sonham e mudam seus sonhos de acordo com a realidade. Tem pessoas que começam a sonhar e até acreditam, mas tudo acaba quando surge a primeira dificuldade e o sonho fica frustrado. Além de todos esses perfis de sonhadores citados acima, existem aqueles que não se permitem sonhar porque vivem uma realidade muito dura, e herdou de seus pais uma mente enrijecida e fechada para sonhos porque aprenderam desde de criança encarar a realidade e se acostumar com a vida dura como única opção.Toda essa falta de direção nos objetivos e propósitos de vida torna o ser humano depressivo, insatisfeito, desmotivado e muitas vezes com raiva da vida. Pessoas assim nunca irão viver o prazer da realização e terão uma vida sem graça e cheia de frustrações, porque sem propósitos firmes e sonhos definidos a tendência é tomar decisões erradas, fazer escolhas destrutivas e andar por caminhos que torna a vida retroativa.

Em contrapartida também tem aqueles que sonham de verdade e que sabem o que quer, que acreditam em seus sonhos, que vencem as dificuldades, lutam e até conquistam, muitos honestamente, com a força de suas mãos, outros com a ajuda das forças das trevas e outros roubando e prejudicando a vida de muitas pessoas. Essas pessoas conseguem alcançar seus objetivos e até o “sucesso”, mas não se sentem realizadas de verdade. Dentro da alma existe a insatisfação, mesmo conquistando tantas coisas sentem um vazio e um sentimento de frustração que leva a depressão, ao vicio, à uma vida promíscua, à doenças, e até à loucura, resultando muitas vezes em suicídio. Muitas pessoas consideradas pela sociedade “bem sucedidas” cometem suicídio, e isso acontece porque ser bem sucedido na verdade é entender, acreditar e viver os sonhos de Deus!

Mas, tudo isso pode mudar quando Cristo entre na história!!!

Quando Cristo se torna o Senhor e Salvador de nossas vidas, nascemos de novo e nos tornamos habitação do Espírito Santo, o resultado disso, é uma mente transformada, é o início de um novo caminho a percorrer, o começo de uma nova história. Novos pensamentos começam a surgir, novos desejos, novas ideias e com isso novos sonhos! Passamos a enxergar a vida com uma nova perspectiva e a medida que vamos desenvolvendo um relacionamento de intimidade com o Espírito Santo entendemos o propósito de Deus para nossas vidas. Com Deus o sonho se torna intenso e vivo, e se torna uma visão sobrenatural e profética da nossa própria vida.

A palavra de Deus diz em vários textos e versículos que Ele tem sonhos para nós, não importa qual seja a realidade atual.

“Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” Jeremias 29:11

Confia no SENHOR de todo o teu coração e não se apoie no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3:5,6

Temos muitos exemplos na bíblia de verdadeiros adoradores que eram apaixonados pelos sonhos de Deus, e eles servem de inspiração para nós, mas o Senhor quer que vivamos essa verdade como eles viveram, só conhecer suas experiências não basta, Deus quer nos encontrar nesse século nessa mesma posição, a posição de verdadeiros adoradores.

O primeiro sonho de Deus é que sejamos verdadeiros adoradores e esse é o princípio de uma vida bem sucedida em todos os aspectos.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23

Um verdadeiro adorador deixa seus sonhos de lado e mergulha nos sonhos de Deus, nada mais importa, porque o que era importante para ele se tornou insignificante. O maior sonho de um verdadeiro adorador é sonhar os sonhos de Deus.

Colocar os sonhos de Deus acima do nosso é uma escolha pessoal que como cristãos devemos fazer, só assim teremos uma vida abundante e as promessas que estão bíblia se tornarão reais em nossas vidas. Muitos cristãos do século 21 vivem uma vida com Deus cheia de restrições porque não conseguem abrir mão de suas vontades. Sua vida fica andando em circulo que nem o povo de Israel no deserto. Sabemos que só entrou na terra prometida os que verdadeiramente adoravam o Senhor da promessa e não a promessa em si. Existem muitos cristãos frustrados porque ainda não entenderam os sonhos de Deus ou não querem viver os projetos de Deus. Esses cristãos ainda não conseguiram se desprender do Egito e estão sempre pensando em desistir. Um verdadeiro adorador tem seu prazer no que vem de Deus e não mais do mundo, a sua alegria está ligada ao que é eterno e não passageiro, suas vontades passam a ser dirigidas pelo Espírito não pela carne. Um verdadeiro adorador ama mais os sonhos de Deus do que sua própria vida!

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, irá perdê-la; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Lucas 9:23-24

A vida de um verdadeiro adorador não é sua, é de Deus!

Ser verdadeiro adorador nos leva a viver a vontade de Deus, que é uma vida de santidade, obediência, amor à Deus e ao próximo, enfim, uma vida dedicada à Deus, e essa entrega total abre nossa visão quanto aos sonhos de Deus para nossa vida em todas as áreas.

Quando os sonhos de Deus se tornam os nossos sonhos fazemos a escolha certa em todos os aspetos, sentimental, profissional, ministerial e material, a direção de Deus se torna tão concreta e real que até no que parece insignificante vemos a sua mão nos guiando. Quando erramos ele nos mostra o erro para que possamos corrigir e nas aflições ele nos guia, guardando o nosso coração para que não venhamos retroceder. É incrivelmente intenso, louco e dinâmico viver os sonhos de Deus. Existe sempre um desafio, uma novidade, um aprendizado, uma consequência, um sentido e um propósito. Viver os sonhos de Deus é experimentar um pouco do que é completo e eterno, concluíndo, é experimentar aqui na terra o que vamos viver para sempre lá no céu.

Um verdadeiro adorador é apaixonado pelos sonhos de Deus!!!

Publique o seu comentário.

Anote seu bilhetes