Águas Profundas

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.
Oséias 6:3

Conhecer ao Senhor e prosseguir nesse propósito é o nosso maior desafio em um tempo em que a grande maioria se contenta com uma vida cristã superficial e confortável.

Fazemos parte de uma geração imediatista, que corre contra o tempo, sem tempo para olhar nos olhos, dar um abraço, ter uma boa conversa, brincar com os filhos, estar com a família, sem tempo de ser igreja, sem tempo para ter uma vida de oração e leitura da palavra, enfim, sem tempo de viver os momentos mais importantes de suas vidas.

De uma forma muito sútil, através de entretenimentos tecnológicos e muitas outras estratégias, o sistema desse mundo está tirando da humanidade o direito de ser humano, o direito de sermos quem Deus nos criou para sermos, o direito de sermos a maior obra da criação, humanos à sua imagem e semelhança.

É fato que o pecado tenha nos separado de Deus, nos tornando seres desconfigurados, mas também é fato que Cristo conquistou na cruz o direito de fazermos uma nova escolha , a escolha de conhecer à Deus e passear novamente com Ele no jardim.

Por esse motivo não podemos nos conformar com uma vida cristã superficial e sermos influenciados pelo sistema. Precisamos desejar sermos atingidos totalmente pela palavra de Deus, pois ela nos garante a presença do Espírito Santo, que nos capacita a mergulhar no mais profundo nível de intimidade com Ele.

Para conhecer à Deus é preciso investir tempo nesse relacionamento, tempo para sermos moldados como um vaso nas mãos de um Oleiro, tempo para estarmos aos seus pés, escolhendo a melhor parte.
Não podemos aceitar a alienação de uma geração ansiosa, insatisfeita, questionadora e independente de Deus, que se acha boa demais para precisar de um Salvador, ou que quer salvação, mas não quer um Senhor e Amigo.

O tempo chegou, e é agora, a igreja de Cristo precisa voltar ao princípio, só assim iremos impactar o mundo com o verdadeiro amor de Cristo que só pode ser aprendido se verdadeiramente O conhecermos, é nisso que precisamos prosseguir.

Enquanto aguardamos o retorno do nosso Rei, nosso dever e prazer deve ser alinhar nosso coração ao coração do Pai. Deixar de lado o cronos e mergulhar no kairos de Deus.

É por meio dessa atitude que iremos vencer a apostasia dos últimos tempos e tudo que está porvir. O caminho do Senhor é a primeira luz do dia, é nessa luz que devemos caminhar e assim teremos toda direção que precisamos para andar em lugares celestiais e vivermos os nossos melhores anos mergulhados nas águas profundas.

Publique o seu comentário.

Anote seu bilhetes